segunda-feira, 19 de março de 2012

Ciclo de Vida do Serviço

O ciclo de vida do serviço, é um modelo que fornece uma ampla visão de todos os estágios do serviço, do início ao encerramento, e está totalmente ligado às 5 publicações principais:
  • Estratégia de Serviço: é um conjunto de serviços que vai ajudar o negócio a alcançar os seus objetivos, as decisões estratégicas são tomadas aqui, definindo os serviços que serão desenvolvidos;
  • Desenho de Serviço: é onde é desenhado e criado o serviço, analisa tudo o que foi definido na estratégia de serviço e desenha e/ou molda o serviço;
  • Transição de Serviço: dispara os serviços para o ambiente de produção, são testados gradativamente e liberado aos poucos, conforme as validações vão sendo feitas e testadas;
  • Operação de Serviço: gerencia o que está em produção, e dá garantias que os objetivos serão alcançados, controla os processos diários, que mantém os serviços funcionando;
  • Melhoria de Serviço Continuada: faz uma avaliação de tudo, e identifica pontos que podem ser melhorados, garantindo suporte aos objetivos do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário